Dê Play




Como ditar as suas próprias regras do jogo no mercado musical?

News3

Há cerca de cinco, dez anos, as emissoras de rádio e de TV eram quase as únicas plataformas de divulgação de trabalho. Hoje, é possível utilizar as mídias sociais e serviços de streaming para dar visibilidade e emancipar carreiras.

É exatamente esse percurso que Rafa Brahma, empresário de artistas como Melim e Lauana Prado, primeiro empresário da Anita, com quem trabalhou quatro anos, e sócio fundador da HUB Records, vai mostrar em seu curso on-line Musicalizando. O nome pode não ser tão incomum já que, há algum tempo, ele compartilha dicas em seu Instagram e canal do YouTube em um quadro que leva o mesmo nome.

“O que eu aplico na música eletrônica e em artistas como Melim, Lauana, Anitta, Sapão, entre outros, vem desses últimos 12, 13 anos de estrada, aprimorando técnicas, visão de gestão 360º”, conta Brahma. O produtor passou por várias cadeiras do mercado musical, como booker, estúdio, estrada, sócio de gravadora, trabalhos com artistas de vários universos. “Consigo passar por diversos estágios e ainda me fazer entender sobre o todo o processo, que é algo que não se compra, é uma estrada. Mostro uma didática de forma que seja possível colocar em prática e abreviar o tempo de correria, armas e material para essa galera poder fazer”, revela.

Deixe seu comentário