Red Bull Music

News3

Para quem achou que a agenda de festivais de música de 2017 já estava fechada, uma surpresa: a marca austríaca Red Bull vai estrear por aqui um novo festival, com atrações que invadirão a cidade de São Paulo durante 10 dias no mês de junho.

O evento será uma versão do Red Bull Music Academy Festival, que ocorre há cinco anos em Nova York e há dois em Paris. Nele, além de festas e shows, ocorrem também palestras com personalidades da música, do cinema e exposições. Tudo ao mesmo tempo.

A edição paulistana está marcada para ocorrer de 2 a 11 de junho, porém nenhuma atração ainda foi confirmada. Observando a programação dos eventos passados na gringa, é possível dizer que música experimental, de diversos estilos, principalmente o eletrônico, costuma permear o line-up. Os curadores do RBMA costumam ser bastante antenados com as novidades de diferentes cenas que estão rolando no mundo inteiro.

Em Nova York, a programação do RBMA 2017, que vai de 19/4 a 21/5, já está fechada e conta inclusive com uma noite dedicada ao funk brasileiro (com MC Bin Laden, MC Carol e Leo Justi, entre outros). Há também palestras com artistas como o compositor Alvin Lucier, o músico Teddy Riley e o cineasta Werner Herzog, show do Moodymann tocando músicas de Prince, apresentação da cantora Solange num museu e até da musa do samba Elza Soares.

Seguindo do anúncio, a Red Bull divulgou que, em breve, as atrações serão divulgadas. Já estamos ansiosos! Confira mais no site oficial do evento.

Compartilhe:

Deixe seu comentário