Novo EP de Avicii mostra um artista ainda mais comercial

News3

Quando você é um dos produtores e DJs mais reconhecidos de todo o mundo e vendeu milhões de álbuns, teve bilhões de downloads e streams, arrecadou grandes prêmios da indústria da música e tocou nos palcos dos principais festivais e eventos mundiais, é fato que a sua vida profissional e pessoal se tornaram sucesso de público. Assim podemos dizer que vive o sueco Tim Bergling, aka Avicii, ou Tim Berg, nome que usava antigamente.

Longe dos palcos por sérios problemas de saúde, ele não se manteve longe dos estúdios depois de construir super hits como “Levels” e “Wake Me Up” que o levaram ao estrelato mundial. Seu novo EP foi lançado na última sexta-feira pela Universal Music Group. Entitulado “Avïci”, o álbum traz 5 faixas inéditas com uma roupagem bastante atual e mais pop do que nunca, além do remix da música “So Much Better”, de Sandro Cavazza.

Muito empenhado com sua nova vida no estúdio, Avicii retorna após uma pausa em 2016 que chocou seus fãs, que não se conformaram com seu afastamento dos shows. Mas nessa nova fase ele está bastante inspirado, renovado e com muita energia para dar continuidade ao máximo nos novos trabalhos em 2017 e nos próximos anos com o que ele sabe fazer melhor, que é a sua música.

“Meu objetivo esse ano é criar o melhor álbum de toda a minha carreira”, disse em um post no seu perfil pessoal do Twitter no início do ano. 

A história de Tim Berg começou quando ganhou uma competição de produção musical liderada por Pete Tong em 2008. Em 2011, transformou o pop house “Leveis” em um dos maiores hits de todos os tempos, que se tornou já um clássico da dance music, além de ter sido indicada ao Grammy em 2013. Isso o elevou a um novo patamar e o elegeu como um dos melhores DJs do mundo pela revista DJ Mag por diversos anos, até hoje.

Abaixo, o review completo do EP, faixa por faixa, que mostra um Avicii ainda mais comercial do que seus outros discos. Mostra também um perfil melódico, detalhista e muito atento ao que os grandes nomes da EDM estão fazendo mundo afora, após a saturação desse segmento no mercado. O álbum é muito bom, bem produzido e tem potencial para se tornar um dos mais comentados pela crítica e pelo público, com todas as faixas se tornando possíveis grandes hits nos próximos meses. Ouça já (se ainda não ouviu), enquanto lê nossas considerações sobre cada faixa .

Compartilhe:

Deixe seu comentário